quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Python: Variáveis

Para entendermos melhor sobre Python, você precisa saber que essa linguagem é de:                                              TIPAGEM DINÂMICA E FORTE

Para uma linguagem ser designada de tipagem dinâmica e forte, significa que o interpretador da linguagem, no caso, Python, infere o tipo de dados que uma variável recebe, sem a necessidade de determinar ou declarar o tipo da varável. Em outras palavras, os tipos das variáveis não precisam serem declarados, através das suas atribuições, elas são automaticamente declaradas.


No primeiro exemplo acima, criei uma variável intitulada nome, e dentro da mesma atribui um valor, 'Dom Pedro I'. Pode - se observar que ao procurar saber o tipo da variável, o interpretador já a reconhece como string, pois a variável está entre duas aspas simples.

No segundo exemplo, criei uma variável intitulada idade, e dentro da mesma atribui um valor, '23'. Pode - se observar que ao procurar saber o tipo da variável, o interpretador já a reconhece como string, pois a variável está entre duas aspas simples, embora dentro da mesma esteja um número.

No terceiro exemplo, criei uma variável intitulada idade, e dentro da mesma atribui um valor: 29. Pode - se observar que ao procurar saber o tipo da variável, o interpretador já a reconhece como inteiro, pois a numeração da variável não está entre duas aspas simples e a verificação do interpretador, reconhece que é um número natural.

0 comentários:

Postar um comentário

# Share